Operação Safra inicia nesta sexta

As primeiras uvas da safra já começam a ser colhidas na Capital Brasileira da Uva e do Vinho. De janeiro a março, é tempo de vindima em Bento Gonçalves. Os parreirais estão carregados.

Tradicionalmente em janeiro, as famílias do interior mudam sua rotina para colher os frutos de um longo ano de trabalho. A colheita também muda a rotina na cidade. Caminhões circulam diariamente pelas estradas e ruas de acesso no município transportando a produção. Para organizar e disciplinar o trânsito destes veículos a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito sinalizou rotas específicas para os produtores trafegarem com segurança em direção aos locais de recebimento da safra. A Operação conta ainda com o monitoramento constante dos Agentes de Trânsito para garantir segurança viária a todos motoristas.    

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas de Trânsito, Gilberto Rosa, “os roteiros que serão implantados durante visam proporcionar segurança e organização no trânsito aos produtores e motoristas que trafegarem próximos aos locais de recebimento da safra. As modificações são temporárias, mas requerem atenção, respeito à sinalização e a colaboração de todos”.  

A partir desta sexta-feira, 04, devido ao tráfego intenso de caminhões nas imediações e o desembarque da produção da safra da uva no local, a Rua Dom José Barea estará bloqueada para o tráfego de veículos entre Rua Olavo Bilac e Senador Salgado Filho.  

Estradas do Interior

Há cerca de 30 dias, a Prefeitura, através das subprefeituras dos quatro distritos do interior, está realizando manutenção e a preparação das estradas para a safra. Foram intensificados os serviços de patrolamento e britagem em diversas comunidades e nas principais localidades produtoras de uvas.

Confira os itinerários:

1) Destino Unidade 1 (Matriz Vinícola Aurora na Rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta)

Norte- (São Valentim, distritos de Tuiuty e Faria Lemos, Veranópolis, etc.), RSC 470 até a Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, Rua Belém, Travessa São Caetano.

Sul- a rota é da RSC 470 até a Pipa Pórtico e segue a mesma rota de quem vem do Norte.

Leste (Farroupilha, distritos de São Pedro e Pinto Bandeira):

Vem pela RSC 444, Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Erny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Rua Carlos Flores, Rua Salgado Filho, Rua Vitória, Belém, São Caetano até o estacionamento.

2– Destino: Unidade 2 – Rua São Paulo e Assis Brasil

Norte  – RSC-470, entrada norte, Rua Guilherme Fasolo, Rua Arlindo Fasolo, Rua Pedro Rosa, Etore Giovani Perizzolo, Rua Pernambuco, Assis Brasil, até Vinícola Aurora.

Sul – RSC-470, Pipa Pórtico, Silva Paes, Olavo Bilac, desce a Rua 13 de Maio até a vinícola.

Leste – RSC-444, Avenida Castelo Branco, Rua General Gois  Monteiro, Rua General Vitorino, Rua Carlos Dreher Filho, Rua Assis Brasil até Unidade II da Vinícola Aurora.

Nordeste (Burati) – Rua São Paulo até a Concessionária de veículos subindo em direção a Rua Assis Brasil

Nordeste (Linha Salgado) – Rua Joana Guindani Tonello, Rua Mário Morassutti, Rua São Paulo até a Vinícola Aurora.  

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário