Prefeito lidera comitiva da FIMMA para entrega de convite ao governador do Estado

convite FIMMA governador

Cumprindo agendas no Palácio Piratini, na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito Guilherme Pasin liderou a comitiva da FIMMA Brasil 2019. Na oportunidade o governador do Estado, Eduardo Leite foi convidado para a abertura oficial do evento, que ocorre de 26 a 29 de março, em Bento Gonçalves.

Integraram o grupo, o presidente da 14ª edição do evento, Henrique Tecchio, o presidente licenciado da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Volnei Benini; e o vice-presidente e diretor comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Cassiano De Paris.

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 contará com 360 expositores, representando 500 marcas, e estimativa de gerar US$ 290 milhões em negócios.

Entre as novidades desta edição está o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha e o resultado será apresentado durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário. O projeto foi idealizado pela FIMMA Brasil 2019 e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

Outra novidade será o setor Florestal com área exclusiva de 1500 m². Os ambientes apresentarão o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

Ação inédita com arquitetos e designers, o Arq Day, dentro do Workshop FIMMA, contará com palestras, talks e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.

A FIMMA Brasil 2019 vai promover o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários VIPs de todo o Brasil.Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), estará presente na feira. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real. Os expositores também poderão participar do consolidado projeto Comprador, que completa 10 edições.

Audiência na Casa Civil

No Palácio Piratini, o prefeito Guilherme Pasin mediou o encontro dos integrantes da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG), com o secretário-Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles

Deixe uma resposta