Primeiro Brique Colonial do ano ocorre neste sábado, 16

Já tradicional em Bento, o Brique Colonial retoma suas atividades. A Via Del Vino recebe a primeira edição do ano neste sábado, 16, das 8h às 17h30. A atração reúne famílias que integram o Programa Selo Sabor de Bento e artesãos locais, que comercializam seus produtos coloniais e suas peças de artesanato.

O propósito do projeto é incentivar a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala, oportunizando um espaço de valorização da cultura local.

O Brique Colonial terá como tema este ano “Cultura – colônia e imigração italiana”, sendo um espaço para exposição e comercialização de produtos novos e de confecção e produção própria de artesãos e microempreendedores rurais integrantes do projeto Selo Sabor de Bento, que manifestem o tema da feira.

A atividade, que até o ano passado era realizada no segundo sábado de cada mês, passa a ocorrer no segundo sábado dos meses de janeiro a abril e de setembro a dezembro (salvo em período de eventos).

Em 2018, o Brique comercializou mais de dois mil produtos. A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio das secretarias Municipais de Desenvolvimento da Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto:  Franciele Gonçalves

Deixe uma resposta