Bento conquista selo Prodetur+Turismo

Bento Gonçalves agora faz parte do grupo seleto de cidades turísticas que receberam o Selo PRODETUR+TURISMO, e passa a ter prioridade na avaliação de todos os seus projetos, bem como acesso a linhas especiais de crédito, tanto para o setor público como para o privado. A Secretaria de Turismo recebeu nesta quinta-feira, 7, a certificação que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional.

“Essa é uma conquista para todos, feita por muitas mãos, e agora podemos usufruir. Turismo trás desenvolvimento, gera empregos, preserva a Cultura”, destacou o titular da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

O prefeito Guilherme Pasin comemorou o êxito. “Esse selo é uma aceitação de Bento como um dos grandes destinos turísticos do Brasil. Estamos muito felizes que toda semente plantada, regada dia após dia, todos os esforços de nossos servidores, da classe empreendedora, fez com que esta cidade, industrial por essência, se tornasse ícone no turismo de experiências e chegasse aonde chegou”, ressaltou.

Sobre o Programa

O PRODETUR é um Programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, que objetivem diagnosticar os fatores relacionados à competitividade das áreas turísticas no mercado nacional e internacional e ao impacto econômico e social para a população local.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário