Bento sedia etapa do Gaúcho de Enduro neste domingo

Bento Gonçalves sedia neste domingo, 10, a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Velocidade de 2019. Após 18 anos sem receber etapas da competição estadual, a cidade voltará a ser o centro das atenções no motociclismo gaúcho. O Trail Clube Bento Gonçalves (TCBG), grupo de enduro do município, estará à frente da organização da etapa.


A última etapa que foi realizada em Bento ocorreu em trilhas na Linha Alcântara há 18 anos. Nos últimos anos, a competição contou com etapas na cidade de Santa Tereza, porém as dificuldades na logística para a organização fez com que o TCBG voltasse a realizar etapas em Bento Gonçalves a partir deste ano.

“A etapa de Bento faz muito tempo que o TCBG organiza e é uma das etapas mais bem conceituadas do Campeonato Gaúcho em matéria de trilhas e organização. Estamos muito bem conceituados pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro, que rege a competição, e por isso temos sempre nossa data garantida”, afirma Miguel Arconti, presidente do TCBG.

A expectativa de Miguel é que aproximadamente 50 pilotos bento-gonçalvenses possam disputar a etapa da competição estadual.
A competição, que contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, será realizada em trilhas pelo interior de Bento Gonçalves, com a largada e a chegada no Parque Gasper, na Linha Eulália, empresa que também será apoiadora do evento.

O evento é aberto ao público. Os ingressos ficam no valor de R$5,00, mais 1kg de alimento não-perecível.

O que é Enduro de Velocidade?

Enduro é uma modalidade de motociclismo, praticada em pistas majoritariamente de todo-terreno (trilhas). As provas de enduro no Brasil são divididas entre regularidade e velocidade. Regularidade, como o próprio nome diz, valoriza aquele que conseguir se manter dentro da média horária estabelecida.

No Enduro de Velocidade, que é o caso da etapa gaúcha em Bento, o percurso é delimitado com testes especiais cronometrados em trechos diversos de enduro. A velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim do dia, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação. Quem faz os trechos com menor tempo possível ganha a prova.


Serviço:

1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Velocidade

Data: 10 de março (Domingo)

Horário: Largada às 9h

Local: Parque Gasper – Linha Eulália

Valor: R$5,00 + 1kg de alimento não-perecível.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/Internet

Deixe um comentário