FIMMA Brasil 2019 traz o que há de mais representativo no setor moveleiro

De 26 a 29 de março, Bento Gonçalves sedia a 14ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019. A quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro comprova seu propósito de promover uma grande mostra, pautada pela credibilidade, tradição e organizada do setor com foco no próprio setor.

Cerca de 360 expositores representando 500 marcas estarão apresentando novidades, garantindo network, prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.

Entre as novidades desta edição está o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha e o resultado será apresentado durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário. O projeto foi idealizado pela FIMMA Brasil 2019 e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

Além disso, o setor Florestal, com área exclusiva de 1500 m², apresentará o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

Ação inédita com arquitetos e designers, o Arq Day, dentro do Workshop FIMMA, contará com palestras, talks e visitas aos estandes com o intuito de aproximar e ampliar o relacionamento entre os profissionais e expositores.

A FIMMA Brasil 2019 vai promover o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários VIPs de todo o Brasil.Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão, promovendo intercâmbio, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), estará presente na feira. Trata-se de uma fábrica de móveis em pleno funcionamento. Os visitantes poderão transitar entre os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real. Os expositores também poderão participar do consolidado projeto Comprador, que completa 10 edições.

Serviço

FIMMA Brasil 2019

Quando: 26 a 29 de março de 2019

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Horário: 13h às 20h

Entrada: gratuita mediante credenciamento

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação

Deixe um comentário