Mundo em Família desembarca em Bento

Um casal, três filhos e um sonho em comum: rodar o mundo a bordo de um ônibus adaptado. Esse estilo de vida foi adotado há um ano e meio por Rodrigo Nunes, Andreia Razze e seus filhos Lucas, Mariane e Laura. Naturais de São Roque, São Paulo, a família já percorreu 17 Estados, e, até o próximo fim de semana, permanecem em Bento Gonçalves.

Tudo começou há dez anos, quando Nunes percorreu de moto 24 países da América. Com o nascimento de seu primogênito Lucas, a viagem se tornou inviável. Foi então que eles trocaram a casa que Andreia recebeu de herança por uma sobre rodas.

A meta é desbravar 80 países ao longo de sete anos. Ao total, serão percorridos mais de 100 mil quilômetros a bordo de um motorhome.

Para custear a viagem, a família vende seu livro “Fique rico viajando”. A edição resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor.

O trabalho voluntário também faz parte dessa empreitada, já que em algumas cidades Rodrigo e Andreia ministram palestras motivacionais, para alunos das escolas públicas. “A ideia é expandir o projeto, incentivando outras pessoas a buscarem uma vida mais leve”, afirma Andreia, que complementa: “É preciso ter um balanço entre trabalho e família, valorizar quem está perto da gente”.

O filho mais velho, Lucas, ajuda nas tarefas diárias, enquanto as duas meninas são educadas em casa. Elas são matriculadas em um colégio particular de São Paulo, mas recebem apostila e toda a educação necessária. “Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa, mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Nunes.

Esta semana, a família conhecerá a Rota Turística Caminhos de Pedra e farão um passeio de Maria Fumaça.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Franciele Gonçalves 

Deixe uma resposta