Primeira turma do curso de Hospedagem se forma

O dia 22 de março entra para a história do Campus da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – BG. Na noite de sexta-feira, 10 estudantes do curso técnico em Hospedagem se formaram em cerimônia realizada no Salão de Atos do campus. A oradora da turma Nair Inês Piotrowski, ressaltou em sua fala as dificuldades mas também o prazer que foi para todos realizarem o curso. Em sua fala, a paraninfa professora Hernanda Tonini, lembrou que o curso é o primeiro no eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer oferecido pelo campus, e que se tratava de uma demanda antiga da comunidade. Também falou da experiência de trabalhar com estudantes de diferentes gerações e como isso enriqueceu a trajetória desta primeira turma.

Esteve presente na cerimônia o Secretário Municipal de Turismo de Bento Gonçalves Rodrigo Parisotto, que agradeceu a oportunidade de estar presente em um evento em uma instituição preocupada em formar pessoas qualificadas e elencou aos novos técnicos em hospedagem, os desafios que os aguardam no turismo de Bento Gonçalves e região. Ainda se pronunciaram a Diretora-geral do campus, professora Soeni Bellé, que lembrou do esforço da atual gestão na abertura de quatro novos cursos nos últimos quatro anos, sendo um curso superiore e três em nível técnico, mesmo em meio a cortes orçamentários feitos na Educação. Por fim, representando o reitor do IFRS, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Eduardo Girotto, proferiu suas palavras desejando sucesso os novos formandos e enaltecendo as ações dos Institutos Federais na formação de profissionais qualificados.

Esteve presente prestigiando o evento a Diretora executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e Vinho, Márcia Ferronato, e o professor homenageado, Paulo Cezar Madeira de Souza. Compuseram ainda a mesa da cerimônia os professor Onorato Fagherazzi, coordenador de curso técnico em Hospedagem e a assistente administrativa Remi Possamai, que secretariou a sessão.

Técnico em Hospedagem 2019

CARLOS EDUARDO ISRAEL
ELISETE TERESA SCOTTI
FRANCIELI FERNANDA NONNEMACHER
FRANCIELLE SONAGLIO
GRASIELA NUNES
HIUSTANA STRAPAZZON DE OLIVEIRA
INÊS ROSSI VICINGUERA
LUANA MION
N
AIR INES PIOTROWSKI
SILVIA OLIVEIRA DE BACCO MACHADO

Fonte: IFRS

Deixe um comentário