Trade Turístico e Comtur realizam primeira reunião do ano

A Secretaria de Turismo realizou a primeira reunião do Trade Turístico de Bento Gonçalves 2019, nesta terça-feira, 12, no Hotel Villa Michelon. Na ocasião, entre os assuntos, foram apresentadas as ações desenvolvidas pela pasta.

Na ocasião, o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, pontuou alguns dados, como o número de 1,5 milhão de visitantes no último ano; o salto significativo do portal online (www.bento.tur.br) e redes sociais do Turismo no que se refere a busca de informações sobre o destino; a taxa de permanência do visitante que aumentou de 1,07 diária por hóspede em 2017 para 2,08 em 2018; e a implantação do alvará turístico.

O gestor explanou ainda sobre as ações desenvolvidas em 2018 e os números resultantes do setor, além de destacar os eventos e programação para este ano. “Estamos com agenda bem intensa. Bento será representada em dez feiras, cinco meeting internacionais e dois speeding meetings. Além disso, receberemos o Festival de Balonismo, e, pela segunda vez, a Festa Nacional da Música”, ressaltou.

Também foi apresentada a estimativa de realização e participação dos empreendedores da 10ª edição do Dia do Vinho Brasileiro – de 17 de maio a 2 de junho –  pela presidente do Comtur, Márcia Ferronato.

O retorno da Fenavinho, Fimma 2019 e a palestra Direito do Consumidor, que ocorre no próximo dia 19, também estiveram na pauta do encontro.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Franciele Gonçalves

Deixe um comentário