Bento Gonçalves recebe o Festival Música de Rua

Criado para incentivar a ocupação dos espaços públicos das cidades da Serra Gaúcha com música, além de concertos gratuitos ao ar livre, o Festival Música de Rua traz em seu cardápio a diversidade de estilos promovendo o encontro da música popular com a música erudita, da música eletrônica com a de raiz, do rap com a música gaúcha. E neste sábado, a comunidade de Bento Gonçalves recebe uma parte da programação que ocorre em Caxias do Sul e região.

As atrações confirmadas para o município são Ricardo Pita, do Equador, Tuyo, banda Trebbiano, de Bento Gonçalves, e o projeto Rapajador. A estrutura terá food trucks com opções de alimentação e cerveja artesanal.

A atração internacional, o cantor e compositor equatoriano Ricardo Pitta, apresenta um trabalho que funde referências tropicais, swing, rock alternativo e folclore latino-americano.

Do Brasil, o lineup tem o trio paranaense Tuyo, que a cada dia conquista mais fãs e popularidade com uma estética que inclui o folk e transita também pelo lo-fi hip hop e até o synth pop.

A programação, também inclui o projeto Rapajador, que aproxima o rap das pajadas gaudérias e é desenvolvido pelo rapper Chiquinho Divilas e o acordeonista Rafael De Boni, com a participação do compositor Rodrigo Molares.

De Bento Gonçalves, a Trebbiano fecha o evento apresentando seu recém lançado álbum, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

O patrocínio do Festival Música de Rua é da Natura Musical. Financiamento Pro-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Financiamento etapa Caxias do Sul – Lei de Incentivo à Cultura do município de Caxias do Sul.

O Festival possui o apoio de Metadados, Imobiliária Bento Alves, Visate e Fabbrica e parceria da Universidade de Caxias do Sul, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Focco Sistemas de Gestão, UCS FM, Pisani Plásticos, CD Baby e Noise Áudio.

Serviço:

O que: Festival Música de Rua

Quando: 04 de maio

Horário: 15h

Onde: Rua Coberta – Bento Gonçalves

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Festival Música de Rua

Deixe uma resposta