Brechó da Arte invade a Estação Férrea

Nesta sábado, 4 de maio, a Estação Férrea sedia o Brechó da Arte da Associação de Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG). Com o objetivo de oportunizar a comunidade adquirir obras arte e de artesanato com valor acessível, o evento promove a diversidade artística do setor difundindo os bens, conteúdos e valores produzidos pelos artistas que compõem o cenário ativo do município.

Coordenado pela presidente da AAPLASG, Ivete Todeschini Menegotto, pela vice-presidente da referida instituição, Neiva Poletto, e pela associada Marilene Beltram, o Brechó da Arte quer ir de encontro com as pessoas. “Este mosaico de ideias, de pensamentos, de pontos de vista e de mãos quer interagir diretamente com o público. Dessa forma, amplia-se o diálogo onde se pode conhecer as linguagens e técnicas que o artista emprega e pluralidade de sentidos que um quadro possui. Temos um cenário artístico profícuo e o público precisa conhecê-los e nada melhor o brechó que estreita os laços entre o criador e de quem adquire a obra”, avalia Ivete.

Os artistas plásticos que estão presentes no Brechó da Arte são: Zélia Paludo, Marilene Garcia, Edi Facchinelli, Gilberto Schenatto, Ivalino Postal, Alceo De Costa, Judite Giacomelli, Carmen Tasca Frozi, Lourdes Pozza, Nelci Rizzi, Neiva Poletto, Maria Del Rosário, Sônia Bervian Possamai, Zinara Salete Siqueira, Juraci Basso, Geni Brandalise, Marilene Beltram, entre outros.

O Brechó da Arte é uma realização das Secretarias da Cultura e de Turismo e conta com o apoio da Casa do Artesão e do Artista Plástico.

Serviço

O que: Brechó da Arte

Quando: 04 de maio

Horário: 10h às 18h

Onde: Estação Férrea – Rua Duque Caxias, bairro Cidade Alta

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/SECULT

Deixe um comentário