Dia do Vinho Brasileiro terá 15 dias de programação intensa no país

Completando dez anos de edição, o evento Dia do Vinho Brasileiro 2019 foi lançado nesta terça-feira, 30, em Monte Belo do Sul. A programação ocorre de 17 de maio a 2 de junho. A data no Rio Grande do Sul foi instituída em Lei no primeiro domingo de junho de cada ano, promulgada em 12 de dezembro de 2003.

Neste período, os varejos e vinícolas que participam do evento comercializarão vinhos com preços promocionais que variam de 10% a 50%, assim como alguns dos restaurantes e hotéis parceiros oferecerão taças de vinhos e sucos e pacotes promocionais. A diversidade de atrações, os descontos, que neste ano chegam a 50%, e o fato de chegar a mais três novos estados são motivos para brindarmos a 10ª edição do Dia do Vinho. Podemos dizer que chegamos a uma década com energias renovadas e prontos para atrair mais regiões, despertarmos ainda mais turistas e, como não poderia deixar de ser, de aquecermos as vendas de vinhos neste período”, destaca o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló. 

Conforme a Coordenadora do Dia do Vinho, Márcia Ferronatto entre os destaques da programação constam dezenas de festividades realizadas nas cidades e nos roteiros turísticos para que todos entrem no clima de festa, marcando com muitos brindes a data que hoje consta no calendário oficial do Rio Grande do Sul. “É uma programação intensa, que visa evidenciar o vinho, nossa cultura, e queremos todos juntos divulgando o Dia Nacional do Vinho”, ressalta. 

O Prefeito do Município anfitrião, Adenir Dallé comemorou mais uma edição do evento, que contará com polentaço e outras atrações. “Agradecemos a presença de todos, e estamos honrados em nossa cidade dar o primeiro passo para esta grande comemoração do vinho”, diz. 

Bento Gonçalves está entre os municípios participantes, integrando a Região Gaúcha Uva e Vinho. Quase 70 atividades estão preparadas para receber os visitantes na Capital do Vinho. “Trazendo a palavra dos Municípios que apoiam o Dia do Vinho, pra nós é importantes, nos une, nos traz o sentimento de união. E estar em Monte Belo essa cidade maravilhosa que mostra que todos estão reunidos por um proposito, o vinho”, disse o Prefeito de Bento Gonçalves, e Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Guilherme Pasin. 

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho.

Participantes:

Rio Grande do Sul: Antonio Prado, Bagé, Bento Gonçalves, Candiota, Don Pedrito, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Itaara, Itaqui, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Recanto do Maestro, Rolante, Santa Maria, Sant’ana do Livramento, Silveira Martins, São João do Polêsine, Veranópolis e Vila Flores.

Santa Catarina: Água Doce, Campo Belo do Sul, Rancho Queimado, São Joaquim, Urubici, Urupema, Urussanga e Videira.

Paraná: Campo Largo, Colombo, Curitiba, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

São Paulo: Jundiaí e São Roque.

Andradas (MG)

Vale do São Francisco (BA)

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe um comentário