Projeto de Complexo Esportivo com pista de skate é apresentado ao Município

Bento é destaque em proporcionar turismo de experiências, histórias e culturas. Pensando nisso e na inovação do setor, uma comitiva esteve em Bento Gonçalves para apresentar o projeto de construção de um Complexo Esportivo – que levará o nome do maior medalista de skate, Bob Burnquist –, nesta quarta-feira, 26.

“A proposta é instalar uma matriz em que os profissionais dessa modalidade tornem e busquem o Complexo em Bento para treino”, afirmou o gerente da KES Engenharia, empresa propulsora do projeto, Saul Jr.

A diretora de Comunicação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Tatiana Lobo, reiterou que o objetivo é criar condições e estrutura para atletas treinaram na cidade. “Com a inserção do skate como modalidade olímpica nos Jogos em 2020 é mais um avanço para atraí-los para a cidade e fomentar o turismo local”, destacou.

O planejamento contempla uma réplica da Mega Rampa, pista nos padrões olímpicos e de bicicross, além de um espaço para eventos. Para o arquiteto e urbanista Sylvio Az, sócio do escritório Rio Ramp Design (RRD), “a ideia é trazer um polo de skate que possa comportar desde um campeonato mundial até visitações para comunidade e visitantes”. 

O prefeito Guilherme Pasin demonstrou interesse em receber o Complexo. “Enxergamos de forma positiva essa iniciativa. Bento é rica em cultura, Rotas Turísticas e enogastronomia. Com a obra, teremos um atrativo também para o público infanto-juvenil e, assim, consolidamos Bento como ‘turismo de família’. Levem daqui uma certeza: tem o nosso apoio e nossa paixão”, enfatizou.

O Município dispõe, desde 2015, de uma Lei de Incentivo ao novo empreendimento e investimentos, que prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município, e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalar na cidade, gerando novos empregos.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Aido Bertuol, os secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, de Assistência e Habitação Social e de Esportes, Eduardo Virissimo, e o adjunto de Turismo, João Pedrassani, o procurador do Município em exercício, Gustavo Schramm, o presidente da Confederação Gaúcha de Skate, Régis Lanning, a diretora administrativa da KES engenharia, Isabelle Quintana, o gerente e engenheiro Ícaro Ibeiro, colaboradores Andreia Kuhn, Carlos Kuhn, Rosimeri Belarmino, proprietário da Sportime (SP), Almir Silva, e seus colaboradores Jean Costa e Sidney Silva, e o comunicador da RBS, Ki Fornari.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Franciele Gonçalves 

Deixe um comentário