Bento Gonçalves atrai mais de 700 mil visitantes no primeiro semestre

Quando se pensa em Bento Gonçalves, automaticamente surgem imagens de parreirais a se perder de vista e pipas transbordando vinhos. Tudo isso somado à hospitalidade, cultura, história, gastronomia e roteiros repletos de belezas naturais tem atraído cada vez mais turistas para a cidade serrana. No primeiro semestre deste ano, a Capital do Vinho já recebeu 701.962 visitantes.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo com associações ligadas ao setor, em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 11,8% no número de turistas.

As estatísticas também apontam que, das cinco Rotas Turísticas, o Vale dos Vinhedos permanece como o roteiro mais procurado, com 191.067 visitas. Na sequência vem o Caminhos de Pedra (54.651), Vale do Rio das Antas (48.622), Cantinas Históricas (14.196) e Encantos da Eulália (13.662), porém, em abrangência municipal os atrativos urbanos se destacam, com 379.764 visitantes.

O secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, comemora os resultados. “Percebemos que todos esforços realizados ate aqui, tem surtido efeito. É bastante expressivo o crescimento de 11,8% na taxa de visitação dos empreendimentos e isso mostra que estamos no caminho certo. A união que o setor vive tem transformado os resultados, e é graças o esforço de todos bentogonçalvenses que chegamos até aqui”, ressaltou.

Outro dado que apresentou crescimento foi o acesso ao Portal do Turismo, relacionado à busca por informações sobre Bento. O número de usuários que acessaram o site chegou a 92.566 pessoas, correspondendo a um aumento de 130% quando comparado ao mesmo período de 2018, que registrou 40.254. O número de consultas atingiu a marca de 343.082 visitações, também apontando um acréscimo de 85,7%.

A plataforma conta com um guia da Programação Diária – onde o visitante pode consultar tudo o que está acontecendo na cidade -, notícias, informações sobre os roteiros e atrativos turísticos, além de opções de hospedagem, alimentação e lazer. Outro diferencial é que a plataforma está disponível em todos os idiomas do mundo e disponibiliza um sistema de cadastro de push, no qual todo usuário que aceitar o cadastro receberá notificações das atualizações de Bento Gonçalves.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Arquivo ASCOM 

Deixe um comentário