Startup Weekend confirma Bento como ambiente empreendedor

Bento Gonçalves vai sediar, pela segunda vez consecutiva, o Startup Weekend de 19 a 21 de julho. Mais de 100 pessoas já estão inscritas no evento que possui a missão de fomentar ecossistemas de inovação pelo mundo, onde empreendedores, designers, publicitários, desenvolvedores e entusiastas, unem-se para compartilhar ideias e conhecimento. A iniciativa ocorrerá no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC/BG), na Alameda Fenavinho.

A aventura começa na sexta-feira à noite, dia 19, com a formação dos grupos de trabalho e escolha das ideias. Durante o sábado e o domingo, os grupos receberão workshops e mentorias exclusivas para começar a construir o negócio. Tudo culmina na tarde de domingo, 21, com a apresentação das startups diante de um júri formado por investidores, empreendedores de sucesso, representantes de aceleradoras e muito mais.

Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. A atividade é direcionada a acadêmicos e profissionais das áreas de engenharia de software, programadores, designers, ilustradores, administradores, marketing, relações públicas e demais interessados no tema.

O investimento para a participação é a partir de R$ 130 e os ingressos são encontrados no site: bit.ly/goSWbento. O valor inclui a alimentação (café da manhã, almoço e jantar) durante o Startup Weekend, materiais necessários, camiseta do evento, brindes exclusivos, workshops e mentorias. Mais informações pelo e-mail bentogoncalves@startupweekend.org ou nas redes sociais, Instagram e Facebook: @startupweekendbento.

Programação

Sexta – 19/07
18h30: Credenciamento e coquetel de recepção
19h: Apresentação do evento e da metodologia
20h: Pitches de ideias
21h: Formação dos grupos de trabalho
22h: Fim do primeiro dia

Sábado – 20/07
8h30: Café da manhã
9h: Início dos trabalhos dos grupos
10h: Workshop de validação
12h30: Almoço
15h: Workshop de MVP
19h: Jantar
22h: Fim do segundo dia

Domingo – 21/07
8h30: Café da manhã
9h: Início dos trabalhos dos grupos
10h30: Workshop de pitch
12h30: Almoço
15h: Pré-banca
17h: Início dos pitches finais
19h: Anúncio dos campeões
20h: Coquetel de encerramento


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário