Empreendedor Virtual: Secretaria de Turismo solicita atualização do cadastro

Desde o início deste ano, os estabelecimentos turísticos passam a contar com um novo portal: o Empreendedor Virtual, idealizado pela Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A Secretaria solicita que os já cadastrados atualizem seus dados junto à plataforma.

Bento Gonçalves conta com mais de 200 cadastros. O empresário possui uma ferramenta em que pode incluir fotos do estabelecimento e se inserir nas programações de Bento. Além disso, o portal oferece um controle de visitação daquele empreendimento, podendo registrar o número de visitantes que a empresa recebe.  

Todo estabelecimento que atende ou pretende atender visitantes é cadastrado gratuitamente no Alvará Turístico e inserido no Empreendedor Virtual. O documento possibilita mensurar a quantidade de empresas abertas no setor turístico, quantas pessoas trabalham na área e a medição do crescimento, para poder definir estratégias de fomento ao ramo, não gerando custo adicional ao empreendedor.  

Quem quiser aderir à proposta deve comparecer na Secretaria de Turismo (Rua 10 de Novembro, 190, no Complexo Administrativo) para se inscrever e obter o benefício.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe um comentário