Festival de Balonismo é lançado em Bento

Foi realizado nesta segunda-feira, 02, no Salão Nobre da Prefeitura, o lançamento do Festival de Balonismo, que acontece de 12 a 15 de setembro em Bento Gonçalves. Promovido através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo, o evento trará uma programação repleta de atrações para todos os públicos.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, vereadores Edson Biasi, Neri Mazzochin e o líder de Governo Anderson Zanella, presidentes de entidades, patrocinadores e demais autoridades. 

O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto apresentou a programação que conta com shows com bandas de diversos estilos musicais, night glow – show com balões iluminados -, e a possibilidade de assistir os voos integram os quatro dias de festival. A programação completa pode ser conferida abaixo.

No festival inédito na Serra Gaúcha são esperados entre dez e doze balões, que terão partida do gramado da Fundaparque. “Este festival é resultado de muito trabalho, de muita dedicação. Cada momento foi planejado para que o evento se torne inesquecível e seja mais um atrativo para nossa cidade”, afirma o Secretário.

Além de colorir os céus, o balonismo é um esporte e nesta edição, serão seis voos competitivos que contarão com a participação de doze pilotos de vários lugares do país. “Bento irá receber a competição denominada caça a raposa, que o balão tem que seguir o percurso em busca do balão raposa. E a primeira vez que o evento é realizado na região, e tivemos todos os cuidados e planejamento necessário para que seja um grande espetáculo”, destaca o Presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima.  

O Prefeito Guilherme Pasin, que realizou o voo teste pela cidade, afirmou “que Bento vista de cima é uma experiência maravilhosa. O que estamos criando com o Festival é um produto turístico, que reflete o que entendemos por turismo, que é o beneficio para aqueles que aqui vivem, e para região. O festival já é uma grande realidade. Esperamos de forma muito concreta que a comunidade de Bento Gonçalves se aproprie disso, pois não é um evento da Secretaria de Turismo, do trade, mas é de toda população”, disse.

Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$10. O ingresso dá direito a acompanhar a decolagem dos balões, acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para dentro dos pavilhões C e D da Fundaparque.   

O evento tem patrocínio da Caixa Pátria Amada Brasil, Governo Federal, Expobento/ Fenavinho, Malhas G’Dom, Giordani Gastronomia Cultural, Valle Bier. Agência oficial Giordani Turismo e eventos e o Hotel oficial Vinocap. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José Martin Stefanon

Deixe um comentário