Festival de Balonismo: órgãos de segurança não registram ocorrências

O Festival de Balonismo contou um reforço dos órgãos de segurança pública. Durante os quatro dias de evento, que reuniu um público de cerca de 20 mil pessoas, não foi registado roubo, furto, acidente de trânsito, lesão corporal, dano ou qualquer outra ocorrência, conforme dados da Secretaria de Segurança.

Isso se deve a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Bombeiros. Nesta segunda-feira, 16, o prefeito Guilherme Pasin recebeu o futuro secretário de Segurança, capitão Diego Caetano e o Major Álvaro Martinelli, que irá comandar o 4º BPCHOQUE, em Caxias do Sul.

O Secretário comemorou os resultados. “O Festival atraiu uma grande quantidades de pessoas, que também movimentou a rede hoteleira, restaurantes, bares e demais pontos turísticos, o que sempre mobiliza os órgãos de segurança, preocupados em prevenir crimes e dar sensação de segurança para a sociedade. Ficamos muito satisfeitos por não termos nenhum registro criminal relacionado ao evento. Tivemos complicações no trânsito, em razão do grande número de veículos que transitavam, e por conta disso faremos estudos para melhorarmos esse aspecto mobilidade para os próximos eventos”, pontua.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof / Denise Holleben

Deixe um comentário