Festival de Balonismo ressalta beleza de Bento Gonçalves

O Festival de Balonismo em Bento Gonçalves trouxe um toque a mais às belezas do Município. De um lado, os vales formando um enorme tapete verdejante; de outro os prédios, a comunidade, a zona urbana como um todo.

A geografia da Serra proporcionou lindas imagens vistas de cima aos onze pilotos que sobrevoaram Bento, de 12 a 15 de setembro.  “Aqui temos uma geografia mais acidentada, então requer uma perícia maior do piloto. Mas tranquilo, foi muito bonito voar em Bento”, observou o presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima. Lima destacou ainda que por mais que tivesse vento, os vales proporcionaram uma camada de vento leve, fazendo com que os pilotos pousassem com bastante tranquilidade.

Os balões aterrissaram em alguns distritos do município, como Faria Lemos e Vale dos Vinhedos, mudando a rotina dos moradores.

O Festival de Balonismo foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo, contou com o patrocínio da Caixa, Governo Federal, Expobento/ Fenavinho, Malhas G’Dom, Giordani Gastronomia Cultural, Valle Bier, Giordani Turismo e Vinocap.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: Marina Garcia Krenn

Deixe um comentário