13º Fórum Municipal de Turismo reúne cerca de 150 pessoas para debater negócios

Bento Gonçalves realizou mais uma edição do Fórum Municipal de Turismo, com destaque, este ano, para debater os negócios no setor. O evento abriu suas portas nessa terça-feira, 29, no Hotel Laghetto Estação, com a participação de 150 pessoas ligadas ao empreendedorismo, turismo e autoridades.

A proposta foi discutida em três momentos: no primeiro, “O papel da Instância de Governança Regional (IGR) do Turismo na Uva e Vinho”, com a diretora Executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus. No segundo momento, foi realizado uma bate papo sobre “Meu Negócio no Mundo Real e Virtual, observando as plataformas Tripadvisor e Google meu Negócio”, com o consultor de Marketing do Sebrae, Thomas Hartmann. Por fim, foram apresentados cases de sucesso nas rotas Turísticas do Município. 

Somente no ano de 2019, Bento registrou mais de 1,5 milhão de visitantes e um acréscimo de 125% nos últimos sete anos. Em seu pronunciamento, o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto, enfatizou o papel do empreendedor no fomento ao setor. “Quanto mais o turismo vai bem, a nossa cidade fica melhor também, porque turismo é servir ao próximo, é cuidado, é zelo”, reiterou.

A presidente do Comtur, Márcia Ferronato, agradeceu a presença de todos e a parceria para que mais um evento se realizasse. “Independente dos avanços tecnológicos, a gente precisa preservar a nossa identidade e se reinventar. A gente seguirá trabalhando todos os dias do ano, mas sempre encantando. Juntos a gente fará a diferença e Bento uma grande inspiração!”, ressaltou.

O evento também foi marcado pelo lançamento das comemorações do Dia do Enoturismo em Bento Gonçalves. O projeto Estadual de autoria do deputado Frederico Antunes determina que o segundo domingo do mês de novembro passa a ser oficialmente o Dia do Enoturismo no Estado.

Em Bento, o projeto, sancionado pelo prefeito Guilherme Pasin, é de autoria do vereador Edson Biasi e tem o objetivo de estimular a atividade turística e o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Com isso, o nosso objetivo é fortalecer o turismo. Acredito que ele é uma grande saída para grandes problemas do Município”, destacou Biasi.

O prefeito Guilherme Pasin afirmou que Bento Gonçalves vem se destacando em muitas áreas e que isso se deve ao trabalho conjunto e construído pelos antepassados. “Bento nunca esteve tão movimentada. Isso demostra que os passos dados adiantes estão muito firmes. Projeto como esse – do lançamento do Dia do Enoturismo –, nos faz crer que a cada ano, a comunidade não esqueça quem somos e o que temos. O trabalho de vocês está fenomenal!”, declarou.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: José Martim Estefanon 

Deixe um comentário