Festa Nacional da Música promove encontro com artistas a cerca de 900 estudantes

Com o Anfiteatro cheio, crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino tiveram mais um momento especial com grandes artistas da música brasileira. A Casa das Artes recebeu em dois dias, 21 e 22, cerca de 900 estudantes, que puderam ouvi-los tocar e contar suas experiências profissionais. A atividade integrou a programação da Festa Nacional da Música.

O maior violonista do país, mestre Robson Miguel, iniciou animando a criançada com seu talento no instrumento e contou um pouco da história da música. “A música é a única arte que se sente. O ritmo mexe com o nosso corpo, a harmonia com a alma e a melodia com o espírito”, destacou.

Após o pai, foi a vez do filho de Robson Miguel mostrar que o talento vem de família. Max Pianura cantou seu sucesso “Meu paletó”.

Rappin’ Hood fez questão de afirmar que o esforço, o estudo e o respeito, podem ser o caminho para conquistas os objetivos. “Vocês têm a oportunidade de estudar e ser a transformação para este mundo”. Os animados e atentos expectadores receberam os conselhos e tiveram palavras de incentivo em meio a apresentações musicais, como “nunca desistam dos seus sonhos”,  apoiou o rapper.

A série de eventos, que foi apresentada pela cantora Gisa Nunez, teve ainda a participação da dupla Robert e Ruan, Noelle e Júnior, entoando o sucesso de Lady Gaga “Shallow” e o clássico “Evidências”, do gaúcho Carlinhos Freitas, que fez o público cantar junto “Eu sou do Sul e do Guri de Uruguaiana, que alegrou os adolescentes com seus causos.

Paulo Massadas e o padre Antonio Maria se juntaram aos demais artistas finalizam as apresentações. “Sonhem os sonhos de Deus para cada um de vocês, salientou o Padre.

Para a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, a Festa aproximou o cenário musical dos estudantes. “A música está muito presente em nossas vidas e na educação e promove o desenvolvimento, o bem-estar e a alegria, através das palavras, da harmonia e do ritmo”, enalteceu.

Neste segundo encontro, participaram as escolas Lóris Reali Pasquali, de Tempo Integral São Roque, Noely Tesser Pozza, Alfredo Aveline, Ulisses Leonel de Gasperi e Professora Maria Zambom Benini.

Os eventos foram acompanhados por professores e auxiliares das escolas.

Asessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: Franciele Gonçalves e José Martim Estefanon 

Deixe um comentário