Natal Bento contará com dois meses de programação

Com a doçura do Coro Canarinhos, a emocionante voz do tenor Dirceu Pastori conduzidos pelo maestro Celso Fortes, assim foi realizado o lançamento do Natal Bento- Histórias de Natal, nesta quarta-feira, 16. Por meio da Secretaria de Turismo, o evento será realizado de 14 de novembro até 12 de janeiro de 2020. Durante este período, vários eventos estão programados para serem realizados na cidade. Serão 31 noites de apresentações e 60 dias de decoração no Município.

Nos últimos sete anos, Bento teve um acréscimo de 125% no número de visitantes. E a programação do Natal Bento tem por objetivo promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino.

O secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto apresentou a programação e a temática deste ano. “Nosso tema são as histórias de Natal. Para este ano a gente buscou o mais profundo resgate das relações humanas baseado na ternura e no sentimento das crianças, porque tenho certeza que o pensamento de vocês vai levar há alguma história emocionante de Natal. No material de divulgação  temos justamente a mãe e os filhos, representando as histórias passadas por gerações”, destaca.

Parisotto também destacou os elementos, que vão estar presentes na decoração, que ficará 60 dias na cidade. “Será ampliado, ainda não chegaremos em toda cidade, mas área Central, Planalto, Pipa Pórtico serão decoradas, iluminadas e receberão elementos da nossa terra, relacionados a Vindima, mas conclamo todos, de todos bairros, a enfeitarem as suas casas, sua rua. Vamos viver juntos esta magia”, afirma.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo, o Natal deve envolver 4.084 pessoas nos dias de programação e decoração. A expectativa é que 100 mil pessoas passem pela cidade.  

Representando a Câmara de Vereadores, Volnei Christofoli destacou que “todo trabalho que foi feito até aqui, toda programação que foi apresentada faz nosso coração tremer de felicidade. Com certeza é um dia de alegria para nossa cidade. O Natal é uma data que se celebra família, união, tradição e amor. Que estes sejam os princípios enaltecidos neste fim de ano”.  

Para celebrar as “Histórias de Natal”, foi lançado o concurso para escolher os melhores relatos. O Secretário de Turismo convocou todos para encaminharem vídeos de 30” para SEMTUR. No dia 14 de novembro eles serão postados na página do Turismo e os mais votados irão concorrer a um fim de semana aproveitando atrações de Bento Gonçalves.  

Entre os destaques da programação estão a Fábrica de Presente do Papai Noel da Malhas G’Dom, Natal Premiado CDL, Auto de Natal na Igreja Cristo Rei, Carrossel na Via Del Vino, Show do Padre Ezequiel Dalpozzo, Natal Sobre Trilhos, Festival Via Del Vino, Desfile e Especial Natal do Guri de Uruguaiana. A programação completa pode ser conferida no https://bento.tur.br/natal-bento-2019/

O Prefeito Guilherme Pasin ressaltou que o Natal foi pensado para o cidadão de Bento Gonçalves com muitas atrações e uma decoração que irá encantar todos. “Isso é Bento Gonçalves, o coração toda hora batendo mais forte, com momentos como o que vivemos hoje com os Canarinhos e suas belas vozes. Essa programação foi feita para o nosso cidadão. A cidade estará iluminada, com um programação que supera tudo que já fizemos, a gente coloca nosso Município na posição que  sempre almejamos no roteiro dos eventos Natalinos”, destaca.  

O evento contou com a participação especial do Papai Noel, que distribuiu doces aos presentes. O vice-prefeito, Aido José Bertuol, vereadores Anderson Zanella, Edson Biasi e Sidinei da Silva também estiveram presentes. Além de presidentes de entidades, patrocinadores, Secretários e comunidade.  

O Natal Bento conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasi, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindimóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, Expobento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon

Deixe um comentário