Nos dois primeiros dias do Bento em Dança, público prestigiou 180 coreografias

Com programação intensa até o dia 11 de outubro, o 27º Bento em Dança contou nos dois primeiros dias do festival com 180 coreografias, que também conta com 5.000 participantes nas mais diferentes atividades promovidas. Ao todo serão 35 horas de espetáculo e 48 oficinas oferecidas aos bailarinos.

A presidente do festival Bento em Dança, subiu ao palco ao lado do Secretário de Cultura do município de Bento Gonçalves, Evandro Soares, e deu as boas-vindas ao público presente. “Trabalhamos durante todo este ano para oferecer o melhor festival a vocês. Esperamos que possam aproveitar todas as atividades que temos a oferecer”, reforçou. Soares, enfatizou a importância do Bento em Dança na promoção da Cultura em Bento Gonçalves e parabenizou Erci pelos quase 30 anos de trabalho em prol da arte.

Mas o ponto alto da noite se deu durante a solenidade de abertura. O casal de bailarinos argentinos, Emilia Peredo Aguirre e Miguel Angel Klug emocionou o público com duas apresentações. Ambos são bailarinos solistas das duas principais companhias de dança da argentina. A primeira coreografia foi um Grand Pas de Deux de Repertório chamado “Escrava e Mercador”, do ballet O Corsário. Após, os dançarinos realizaram uma apresentação impecável do tango “Orillera”, do coreógrafo Julian Galván e música de Oscar Bassil.

No domingo, a agitação já iniciou no início da tarde com cinco horas ininterruptas das batalhas de danças urbanas e mais de 50 inscritos para batalhar. O evento gratuito reuniu dançarinos dos estilos House Dance, ALL Style e Breaking.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário