6ª edição da Maratona do Vinho está marcada para fevereiro

Nesta quarta-feira, 20, na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, ocorreu uma reunião de planejamento da logística da Maratona do Vinho 2020 – evento que chega a sua 6ª edição – entre as Secretarias envolvidas e os organizadores. A atividade está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Segundo os organizadores, a escolha da data em fevereiro dá-se em virtude da colheita da uva. O trajeto da maratona passa pelas cidades de Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor.

A prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares em busca de harmonia e saúde perfeita, formando assim uma grande integração onde o palco desse evento está inserido entre vales, parreirais, vinícolas, pontos de “Vino Stop”, belas paisagens rurais e o agradável aroma das uva.

Na Formula 1, a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do Vinho a área de reabastecimento é nos Vino Stop. É nesse momento que os atletas fazem a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas e assistindo danças típicas da região, um misto de expectativa, relaxamento e concentração.

Participaram da reunião, o secretário de Esportes, Eduardo Virissimo e o adjunto da pasta, Fabiano Martins, secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, adjunto de Mobilidade Urbana, Delarci Martins, adjunto da Saúde, Gilberto Junior, coordenador de Políticas Públicas de Trânsito, Thiago Fabris, e o organizador Gregório Lavandoski.

O evento é promovido pela Lavandoski Produções, com apoio das prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, Vinícola Aurora, Bento Convention Bureau, CIC BG, Daiana Cella Nutrição, Dall’Onder Hotéis, Exclusiva Locatora de Veículos, Famiglia Tasca, Sistema Fecomércio RS – SESC, Geremia Redutores, Ibravin, Lucena Imóveis, Mascaron Vinhos, Orquídea, Pratomil, Vinícola Salton, Stoneway, Vinícola Torcello e Vale das Vinhas.

Mais informações no link: http://www.maratonadovinho.com.br/home

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura


Informações: Maratona do Vinho 2020

Foto: Divulgação/SEMJEL 

Deixe uma resposta