Decoração Natalina ilumina Bento Gonçalves

É só esperar o dia cair que Bento Gonçalves ganha uma iluminação toda especial, enchendo os olhos de quem passa pelos pontos turísticos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma decoração especial em diversos locais da cidade para receber comunidade e visitantes na edição deste ano do Natal Bento.

Desde a entrada em Bento, pela Pipa Pórtico, o clima torna tudo encantado. O ponto turístico recebeu luzes natalinas. A Praça Padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas) é outro local que foi agraciado com enfeites gigantes que remetem a época e às rosas que levam seu nome.

O Roteiro Gastronômico, no bairro São Bento, ganhou cometas luminantes. Na Praça Achyles Mincarone, por sua vez, anjos, arabescos e bolas de natal ganham destaque a noite.

Na Praça Via Del Vino, tradicional ponto turístico urbano, foi montada uma árvore gigante, a casinha do Papai Noel, um carrossel, um túnel de luzes e enfeites gigantes. Além disso o Palácio Municipal se acende a noite com os símbolos alusivos.

Na Praça Walter Galassi, as duas árvores principais ganharam luzes e estrela e letreiros com os dizeres “Natal em Bento”, que está servindo como pano de fundo para os registros fotográficos. Por fim, a Praça Bartholomeu Tacchini, ao lado do Shopping Bento, há também uma árvore de luzes.

“Quando planejamos tudo desde o início, o resultado é sempre positivo. Todo investimento realizado no Natal Bento 2019 foi preciso para conseguirmos resgatar o espírito natalino. Em termos de investimentos ainda estamos bem distantes de cidades como Gramado e Canela, porém tudo que é feito com dedicação, trás a mesma grandiosidade. É o início de uma grande e nova história”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto.

O Natal Bento é promovido pela Prefeitura e conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasi, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindimóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, Expobento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

As atrações seguem até o dia 12 de janeiro de 2020. Programação completa aqui.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: José Martim Estefanon 

Deixe um comentário