Primeiro fim de semana do Natal Bento reúne cerca de 15 mil pessoas

A programação do Natal Bento começou mágica e emocionou da criança ao idoso. Neste primeiro fim de semana, dos dois meses de atividades previstas, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram as atrações na Via Del Vino.

A abertura oficial reuniu um público de 10 mil expectadores na última sexta-feira, 15, com as apresentações da Orquestra do Projeto Coração Cidadão e Banda Trebbiano. O ápice, para a alegria da criançada, foi a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas.

No sábado, subiu ao palco a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, e no domingo, os coros canarinhos de Bento, Complexo Cenecista, Colégio Medianeira, Pinto Bandeira e de Farroupilha, com a participação do tenor Dirceu Pastore, e um espetáculo de mágicas para fechar a noite com chave de ouro.

“Preparamos um Natal da comunidade para a comunidade, algo que pudesse ficar na memória do morador e do visitante. É um trabalho realizado em conjunto com o propósito de ajudar a despertar sentimentos e emoções a cada época”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto.

A expectativa do município é atrair, até o fim das atividades, cerca de 100 mil turistas e mais de 400 mil visitantes. O Natal Bento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, segue até o dia 12 de janeiro de 2020.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: José Martim Estefanon e Laura Kirchhof

Deixe um comentário