Natal Bento encerra contabilizando um público de 84 mil pessoas

Emoção, alegria e neve na Via del Vino. Assim, foi o encerramento da programação de shows do Natal Bento 2019 nesta segunda-feira, 23. O público de cerca de 12 mil pessoas conferiu a apresentação do Guri de Uruguaiana, acompanhado de sua trupe natalina. O humorista Jair Kobe apresentou o Natal do Guri de Uruguaiana, espetáculo que envolveu bailarinos, coral infantil, camerata, o canto Alegretense e o próprio bom velhinho. Até mesmo a montagem de um presépio vivo com a participação de pessoas da plateia.

Por meio da Secretaria de Turismo, a programação do Natal Bento iniciou no dia 15 de novembro e contou com apresentações na Via del Vino, Praça das Rosas, Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento e Vila Nova e Fátima que receberam a chegada do Papai Noel, em uma ação conjunta com o Gabinete da Primeira Dama. Foram realizados desfiles de bandas Marciais, de patinação, shows musicais, auto de Natal, gravação do Programa da Rede Vida com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, teatros, entre outros.

A programação reuniu cerca de 84.500 pessoas nos dias de evento. Nos últimos sete anos, Bento teve um acréscimo de 125% no número de visitantes. E a programação do Natal Bento teve como objetivo promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino. “Batemos essa salva de palmas para nossa comunidade que garantiu o melhor Natal de Bento Gonçalves, muito obrigado por contribuírem com a volta do espírito natalino”, destacou emocionado o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

O Prefeito Guilherme Pasin agradeceu o público e desejou um feliz Natal. “Desejo um feliz Natal e um ano de 2020 especial. Tivemos um Natal diferente, abençoado e especial, pensado de forma milimétrica em cada um de vocês. Desde a decoração, atrativos, lazer, a busca junto ao comércio para valorizar a geração de emprego e renda. Que deus continue abençoando as famílias do nosso Município”, disse.

O Natal Bento contou com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasil, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindimóveis Bento Gonçalves, CIC, Safeweb, CDL, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, UACB, L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, Expobento/Fenavinho e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).  

A decoração na cidade segue até o dia 12 de janeiro.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon

Deixe um comentário