Cúpula do Mercosul esteve reunida em Bento

O ano de 2019 também ficou marcado pela vinda da LV Cúpula do Mercosul para Bento Gonçalves. O evento aconteceu de 02 a 05 de dezembro, no Vale dos Vinhedos e mudou a rotina da cidade. 

Pela primeira vez o encontro da Cúpula do Mercosul foi realizado em uma cidade do interior do Brasil e Bento Gonçalves foi o local escolhido. O Spa do Vinho foi palco para o encontro dos Chefes de Estado da América do Sul. A cidade recebeu além do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, o presidente da Argentina Mauricio Macri, presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez, vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky, Chancelers do Chile e da Guiana. Além de representantes do Peru, Colômbia, Equador e da Bolívia e Suriname.  

O envolvimento do Poder público Municipal iniciou meses antes da chegada dos chefes de Estado ao Município. O apoio na segurança, saúde, logística entre outras ações foi importante para o desenvolvimento das atividades. Além disso, a cidade recebeu reforço na segurança com a presença de cerca de 3 mil homens do Exército, Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, Estadual e Policia Civil.

Uma placa fixada no Centro de Atendimento ao Turista da Pipa Pórtico marca a vinda do evento para Serra Gaúcha. 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Deixe um comentário