Prefeitura divulga balanço de arrecadações do Carrossel de Natal

Além de enfeitar a cidade, a decoração do Natal Bento 2019 também teve um propósito solidário. Instalado na Via Del Vino, por cerca de dois meses, o Carrossel de Natal arrecadou alimentos não-perecíveis, rações para cães e gatos e material escolar.

Durante o período, foram angariadas aproximadamente 3,5 toneladas de alimentos, 240 kg de ração e 340 itens do material escolar, compreendendo cadernos, réguas, caixas de lápis, giz de cera, canetas, borrachas, apontadores, entre outros.

Por meio de uma parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, a empresa Monello dobrará a quantidade de ração arrecadada. Os donativos serão entregues a ONG’s e pessoas voluntárias do município que atuam na causa animal.

Os alimentos já começaram a ser entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, também serão destinados a entidades socioassistenciais.

Em relação aos materiais escolares, a coleta no Carrossel teve o objetivo de reforçar a campanha de arrecadação promovida pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do setor de Cadastro Único. Mais informações sobre a iniciativa no link: https://bit.ly/2stMe0S


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto capa: Franciele Gonçalves

Fotos: Divulgação/SEDES

Deixe um comentário