Trajes das soberanas da Fenavinho serão apresentados durante abertura da Vindima

Símbolo de glamour e encantamento, os trajes da Imperatriz e Damas de Honra da Fenavinho ganham novas versões para a 17ª edição da festa, cuja programação inicia em maio e segue até junho deste ano em Bento Gonçalves. A divulgação será realizada durante a abertura da 11ª Estação Vindima, que ocorre nesta sexta-feira, 17, às 18h, junto à Igreja São Bento. Na oportunidade, Bárbara Bortolini, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso desfilarão para o público com os novos trajes.

Desde a concepção dos vestidos até a sua confecção, que entra agora nos ajustes finais, foram quase seis meses de dedicação. O projeto é conduzido pela estilista Caroline Ambrosi, que conta ainda com o empenho de mais três pessoas na equipe. Mais do que apenas desenhar e produzir os trajes, o processo de criação tem uma etapa prévia, que é uma detalhada pesquisa dos trabalhos desenvolvidos nas edições anteriores e também a busca de argumentos históricos, sobretudo relacionados à imigração italiana. O desafio é duplo: resgatar e reforçar elementos da cultura local e regional e, ao mesmo tempo, entregar um produto inovador às representantes da Fenavinho.

Os elementos que remetem ao universo do vinho, obviamente, também estarão presentes na composição, especialmente nos bordados, mas de uma forma renovada, já que são itens recorrentes ao longo das 16 festas realizadas desde a estreia, em 1967. A própria Pipa Pórtico, símbolo de destaque no município, terá um papel de extrema importância, ditando a forma das vestimentas.

Nas melhores mãos

Caroline Ambrosi é graduada em Moda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com pós-graduações em Moda: Teoria e Prática Empresarial e Educação de Moda. A profissional atua há 21 anos no ramo e tem em seu portfólio a assinatura em mais de 400 trajes de soberanas de eventos da Serra Gaúcha, em pelo menos 15 municípios da região. Caroline também dedicou 18 anos de sua carreira para lecionar em universidades, no Senai e em entidades privadas. Atualmente, mantém seu ateliê na cidade de Veranópolis.

SERVIÇO

O quê: apresentação dos trajes das Soberanas da 17ª Fenavinho

Quando: Dia 17 de janeiro, sexta-feira – A partir das 18h

Onde: Abertura da 11ª Estação Vindima, junto à Igreja São Bento (após, haverá a Festa da Abertura na Rua Coberta)


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Foto: José Martim Estefanon 

Deixe um comentário