10º Brazil Wine Challenge ocorre em junho em Bento Gonçalves

A 10ª edição Brazil Wine Challenge está marcada para ocorrer de 2 a 5 de junho em Bento Gonçalves. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o evento foi pauta de reunião com o prefeito Guilherme Pasin na tarde desta segunda-feira, 9.

O Concurso Internacional de Vinhos do Brasil tem o objetivo de promover o intercâmbio profissional e tecnológico entre especialistas de vários países e também divulgar e incentivar o conhecimento e a apreciação de excelentes vinhos. Neste ano, o evento integra a programação paralela da Fenavinho 2020.

Na edição anterior, em 2018, o Brazil Wine Challenge registrou 611 amostras de 18 países. A expectativa para 2020 é de reunir cerca de 700 amostras de vinhos e espumantes de até 20 países. Mais da metade deverá ser proveniente de produtores nacionais.

O júri deverá ser formado por aproximadamente 40 experts entre dirigentes da OIV e da UIOE, além de enólogos de renome mundial, sommeliers e jornalistas especializados. As degustações às cegas seguirão normas internacionais, sendo realizadas no turno da manhã. Os rótulos premiados serão divulgados em espaço exclusivo na Fenavinho.

O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE).

O prazo para o credenciamento de amostras de vinhos e espumantes segue até o dia 20 de março, sendo que o recebimento das amostras encerra no dia 10 de abril. As Inscrições devem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

Participaram da reunião, o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto e representando a ABE: o presidente Daniel Salvador, o diretor André Larentis e a diretora cultural Bruna Cristofoli.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof 

Deixe um comentário