Participe de encontro sobre mercado de eventos e turismo

É nesta sexta-feira, dia 6, nas dependências do Hotel Vinocap, a palestra com o presidente da Unedestinos – entidade que representa os Conventions Bureau no Brasil – Toni Sando de Oliveira.

A partir das 16h ele abordará o tema “Turismo de Eventos e Negócios: a importância dos Conventions & Visitors Bureau para o Turismo”. A capacitação é voltada para associados do Bento Convention Bureau (BCB) e profissionais do setor.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o setor de eventos representa 4,3% do PIB brasileiro. De lá pra cá, o segmento cresce até 14% ao ano. O alinhamento com o turismo bem como suas oportunidades serão alguns dos aspectos compartilhados na palestra.

O evento tem o apoio do Hotel Vinocap, Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, CIC -Centro da Indústria, Comércio e Serviços, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho – SEGH, Conselho Municipal de Turismo -COMTUR e Secretaria Municipal de Turismo-SEMTUR. A participação se dá com 1kg de alimento não perecível.

O Destino Turístico de Bento Gonçalves recebe aproximadamente 1500 eventos por ano, entre congressos, feiras, simpósios, encontros etc.

Currículo:

Toni Sando é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou no mercado financeiro em operações, marketing de produtos, mercado hoteleiro e no Grupo Accor, como Gerente Geral de marketing para a América do Sul. Atualmente é o Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro – VISITE SÃO PAULO e Presidente da UNEDESTINOS – União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos. É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, dos Conselhos Municipal e Estadual de turismo de São Paulo e Diretor do Latinoamerica y El Caribe Convention & Visitors Bureau.

Interessados devem manter contato diretamente no e-mail administrativo@bentoconvention.com.br  ou no (54) 3452-3297 para confirmação de presença.

Serviço:

Palestra: Turismo de Eventos e Negócios: a importância dos Conventions & Visitors Bureau para o Turismo, com Toni Sando de Oliveira.
Onde: Hotel Vinocap
Quando: 6 de março, às 16h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau

Deixe um comentário