Primeiro Festival do Suco de Uva reúne diversas atrações na Via Del Vino

Primeiro Festival do Suco de Uva

O primeiro Festival do Suco de Uva, promovido pela Secretaria de Turismo, movimentou a tarde deste domingo, 1º, reunindo diversas atrações na Via Del Vino. Ao longo do dia, milhares de pessoas circularam pelo evento.

Em uma homenagem ao Dia Regional/Municipal do Suco de Uva, a iniciativa teve o objetivo de valorizar a bebida, que é um dos produtos mais representativos da Serra Gaúcha. No município, 57% da uva produzida é utilizada para elaboração do suco de uva.
Voltado para todas as idades, o evento contou com a presença de vinícolas, agroindústrias e brinquedos infláveis. Além disso, apresentações musicais com a cantora “Stefani” e com o “Rick Gaiteiro” puderam ser conferidas pela comunidade.

Uma peça de teatro infantil com os Artistas no Palco da Companhia Teatral Marcia Carraro e um espetáculo de mágica com os ilusionistas Ellis e Ademar também encantaram o público presente.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, o evento superou as expectativas. “Foi muito bom ver famílias passeando pelo centro e aproveitando todas as atrações do Festival. Bento tem mais um evento que valoriza o trabalho do nosso agricultor e de toda a cadeia produtiva da uva”, destaca.

Durante o período, o Salão Nobre Municipal esteve aberto para que o público pudesse conferir a exposição “Rótulos Antigos” que traz um panorama do período entre 1920 a 1960 sobre a produção gráfica de rótulos de bebidas nacionais e internacionais.

O Mercatino Bento também esteve presente com oito expositores dos mais diversos segmentos, como arte, design, artesanato, entre outros. Entidades ligadas ao setor vitivinícola, Embrapa Uva e Vinho e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, estiveram expondo materiais.

A Unidade Móvel de Saúde, a Guarda Civil Municipal e a Brigada Militar também estiveram presentes. O evento contou com o apoio das secretarias de Saúde, da Cultura, de Desenvolvimento da Agricultura e de Segurança.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Emanuele Nicola 

Deixe um comentário