Projeto Fotógrafos de Turismo seleciona novos integrantes

Bento Gonçalves é reconhecida por suas paisagens encantadoras e já foi cenário de gravações de diversas produções audiovisuais e de ensaios fotográficos em todos os cantos da cidade. Com o desafio de captar as belezas da Capital do Vinho, em sua segunda edição, o projeto Fotógrafos de Turismo seleciona novos participantes.

Promovido pela Secretaria de Turismo, o Projeto tem por objetivo apresentar imagens do cotidiano do município, por meio de talentos de fotógrafos amadores e profissionais. A iniciativa busca fazer a manutenção do banco de imagens da cidade e consequentemente dar visibilidade ao trabalho dos fotógrafos para a comunidade.

A primeira edição, que perdurou por dois anos, contou com dez participantes. Dessa vez, serão 23 pessoas selecionadas. “Os fotógrafos terão a oportunidade de ter seu trabalho divulgado em nível municipal, estadual, nacional e até internacional. Muitas vezes, os visitantes dos roteiros turísticos procuram fotógrafos para registrar sua passagem por aqui e não tem uma referência. É uma forma também de promover a imagem da cidade para todos os cantos do mundo”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

Os retratos são publicados no portal (https://bento.tur.br/) e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Secretaria de Turismo, com os devidos créditos.

Para participar, os interessados devem acessar a pagina do Facebook “Bento Pura Inspiração” e comentar #euquero na publicação do Projeto Fotógrafos de Turismo até o dia 20 de março.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Arte: Divulgação/SEMTUR 

Deixe um comentário