Três produções audiovisuais de Bento Gonçalves estão entre os selecionados do 7º CineSerra

No final de fevereiro, o 7º Cineserra divulgou as produções audiovisuais que estão concorrendo nos certames regionais, estduais e websérie. Dos 53 selecionados, três produções são de Bento Gonçalves. Na categoria Ficção, “O Menino da Terra do Sol”, de Michel Marchetti, e os videoclipes “Império dos Parreirais”, de Beto Malheiros e “Lábios Mentirosos”, da banda Rainha de Espadas, ambos foram contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura.

Malheiros destaca que “foi uma surpresa ter sido selecionado e estar concorrendo com artistas bons e capacitados já é um prêmio. É um trabalho que valoriza o município de Bento Gonçalves. Se por ventura nós ganharmos algumas premiação, não é só nós que ganhamos, mas a comunidade de Bento Gonçalves ganha junto”. O videoclipe contou com a direção de Alan Prudêncio.

A vocalista da banda Rainha de Espadas, Quellin Parisotto, ressalta que “o Fundo Municipal de Cultura foi um divisor de águas na nossa caminhada, principalmente por nos ajudar a adiantar passos que levariam mais tempo para serem conquistados. Graças ao FMC muitas portas se abriram para a Rainha de Espadas e seremos eternamente gratos por isso. Agora é a hora de mantermos o ritmo de trabalho e buscar nosso espaço no mercado”.

Quellin evidencia que o trabalho realizado está sendo projetado de forma positiva: “ter nosso videoclipe selecionado para participar da 7º edição do Cineserra foi algo que nos deixou imensamente felizes. Independente de ganhar ou não a premiação, estar participando já é algo gratificante, pois vemos como uma oportunidade de ampliar mais o alcance do nosso trabalho como banda, representando a nossa cidade. Os nossos parceiros da empresa Ancora Produções (que fez a captação das imagens e edição do videoclipe) são parte importantíssima desse trabalho que fizemos com tanto carinho e empenho”.

E “O Menino da Terra do Sol” vem seguindo a sua carreira de sucesso em festivais. A produção audiovisual está concorrendo na Categoria Regional Ficção com mais seis curtas-metragens.

“O Menino da Terra do Sol” conquistou prêmios no 7º Festival de Curtas-Metragens em Santo Ângelo de Melhor Filme, Direção e Fotografia, e na 12ª Edição do Los Angeles Brazilian Festival de Melhor Curta-Metragem e de Melhor Ator para Eduardo Giovanella de Almeida, que foi aluno das oficinas de Teatro da Fundação Casa das Artes.

Para conferir os outros indicados no 7º CineSerra, acesse por meio deste link: https://www.festivalcineserra.com.br/


Assessoria de Comunicação Social

Imagem: Divulgação/7º CineSerra

Deixe uma resposta