Comitê Pró-Turismo Bento se reúne para discutir plano de ações para retomada pós-pandemia

Nesta quinta-feira, 16, ocorreu a segunda reunião do Comitê Pró-Turismo Bento com o intuito de discutir e criar um plano de ações para a retomada pós-crise do setor turístico. Na ocasião, os representantes das rotas turísticas e entidades apresentaram um panorama da situação vivenciada pelos empreendimentos do segmento.

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e contou com a participação do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Bento Convention Bureau e das rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.

“Foi realizado um levantamento inicial e para a próxima reunião cada rota turística irá apresentar uma análise SWOT*, apresentando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de seus locais. Em cima disso iremos definir ações estratégicas para o pós-pandemia”, explica o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

A reunião obedeceu aos protocolos do Ministério da Saúde de prevenção ao Coronavírus.

*A análise SWOT – Strenghts (força), Weakness (fraquezas), Oportunities (oportunidades) e Threats (ameaças) – é uma ferramenta de gestão que serve para fazer o planejamento estratégico neste momento.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário