Distanciamento controlado em empreendimentos turísticos ao ar livre passa a ser adotado

De forma pioneira no Brasil, Bento Gonçalves criou um selo para os empreendimentos do setor turístico que atenderem às normas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. O selo “Ambiente limpo e seguro” é concedido às empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.


A certificação é dada pela Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) após a visita aos estabelecimentos que cumprirem com todos os itens. Até o momento 34 estabelecimentos foram certificados.

Agora mais uma vez o Município inova e adota medidas de distanciamento controlado para os locais que contam com jardins ao ar livre. Seguindo o modelo adotado no Central Park, em Nova York serão realizadas demarcações delimitando a concentração de pessoas a cada 4m. Os locais já estão com número reduzido de público.

“Estamos inovando, buscando praticas realizadas em outros países. Nosso objetivo maior é a saúde de quem frequenta os locais. A demarcação possibilita mais tranquilidade aos proprietários, que conseguem manter o distanciamento. Eles já seguem os regramentos estabelecidos no selo, e um deles é justamente a redução do número de pessoas nestes locais. Hoje os jardins que recebiam 1500 pessoas, permitem até 320. É uma retomada com respeito e responsabilidade “, ressalta o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: SEMTUR

Deixe um comentário