Selo “Ambiente Limpo e Seguro” é apresentado para cidade chilena

Após ganhar visibilidade no país, o selo “Ambiente Limpo e Seguro” tem se tornado uma referência para destinos internacionais. No último sábado, 23, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou a certificação para a cidade de Curicó, no Chile. A explanação foi realizada por meio de uma live na página do Facebook de uma rádio local.


O funcionamento do protocolo de segurança adotado por estabelecimentos turísticos foi explanado pelo gestor, que abordou os itens necessários para a obtenção da certificação, a logística das vistorias e o trabalho desenvolvido pelo Comitê Pró-Turismo Bento, que foi responsável pela criação do selo.


O selo “Ambiente limpo e seguro” está sendo concedido aos empreendimentos do setor turístico que atendam aos requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após a pandemia do Coronavírus.


Até o momento, 45 estabelecimentos já implantaram o protocolo, sendo que destes 21 já foram certificados. As vistorias seguem nesta semana. Após a obtenção do Selo, com a periodicidade de 30 dias, os empreendimentos seguirão sendo acompanhados por meio de visitas.


De forma a ampliar a divulgação dos estabelecimentos que estão seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria de Turismo está disponibilizando uma aba em seu portal (https://bento.tur.br/) com atualizações diárias dos ambientes certificados, que pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/.

Os estabelecimentos interessados em receber a certificação devem entrar em contato com a SEMTUR através do telefone: 3055-7130. O protocolo a ser seguido está disponível no link: https://bit.ly/2Wy0hi4


O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela SEMTUR, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Reprodução/Internet

Deixe um comentário