63 estabelecimentos já aderiram ao Selo Ambiente Limpo e Seguro

Lançado no final de abril o Selo Ambiente Limpo e Seguro, garante a segurança de visitantes e colaboradores dos empreendimentos turísticos na cidade. Até o momento, 63 empresas já foram certificadas. 

Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, as empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 28 itens presentes no protocolo, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.

Durante as visitas de verificação do cumprimento dos itens,realizada pela equipe da Secretaria de Turismo, no caso de todas as regularizações terem sido feitas, são entregues cartazes para serem afixados nos banheiros com instruções sobre a maneira correta de lavar as mãos; materiais informativos para serem utilizados nas áreas comuns, com orientações e recomendações aos clientes; um modelo de ficha de controle de temperatura, tosse e falta de ar para os funcionários; um banner com capacidade de atendimento normal e restrito; e os adesivos do Selo.

Após a obtenção do Selo, com a periodicidade de 30 dias, os empreendimentos seguirão sendo acompanhados por meio de visitas.
De forma a ampliar a divulgação dos estabelecimentos que estão seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria de Turismo está disponibilizando uma aba em seu portal (bento.tur.br) com atualizações diárias dos ambientes certificados, que pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/

“Ficamos muito felizes com a adesão dos empreendimentos ao Selo Ambiente Limpo e seguro. Além disso, a certificação se tornou referência para cidades do Brasil e da América do Sul. Temos a certeza que a nova normalidade, que estamos vivenciando, está sendo realizada com responsabilidade e segurança para quem nos visita, para moradores, e colaboradores “, destaca o titular da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

Os critérios necessários para a obtenção do selo, bem como, a logística da certificação, foram construídos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os estabelecimentos interessados em receber a certificação devem entrar em contato com a SEMTUR através do telefone: 3055-7130. O protocolo a ser seguido pode ser conferido no  http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/Protocolo_interno.pdf 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Semtur

Deixe um comentário