Centrais de Atendimento ao Turista irão receber plataformas de desinfecção

De forma a garantir a segurança de colaboradores e visitantes e de minimizar os riscos de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Turismo adquiriu plataformas de desinfecção (Germinicide Shoes), que serão instaladas na entrada das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), da Prefeitura e da Fundação Casa das Artes.


Desenvolvido pela empresa bento-gonçalvense Vaix Efficiency, o equipamento desinfeta a sola do sapato, uma vez que estimativas apontam que 70% dos organismos causadores de doenças são transmitidos pelos calçados.


O dispositivo aplica tecnologia UV-C na desinfecção, com um tempo de ciclo de 10 segundos, através de lâmpadas com eficiência comprovada de 99,9% no combate a vírus e bactérias, não havendo a necessidade do toque de mãos na plataforma.


O equipamento possui sensor de presença, energizando a lâmpada somente após a detecção do objeto e alarmes sonoros de início e final de ciclo. Possui chapa de proteção visual evitando o contato da UV-C com os olhos.


“Essa é mais uma ação da Administração Municipal no combate à Covid-19. Temos trabalhado constantemente em proporcionar segurança a nossa comunidade e visitantes. Os equipamentos serão instalados assim que as atividades retornarem à normalidade. É mais uma ferramenta de proteção que integra o nosso planejamento da retomada do setor”, salienta o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.


Atualmente, o município conta com os CATs Pipa Pórtico, Via Del Vino, Caminhos de Pedra, Norte (Tuiuty) e Vale dos Vinhedos.


Em um primeiro momento, os dispositivos serão instalados em três CATs: Pipa Pórtico, Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Rodrigo Parisotto

Deixe um comentário