Secretaria de Turismo apresenta Bento Gonçalves para estudantes peruanos

Bento Gonçalves se consolidou como destino turístico reconhecido nacionalmente, forjado pela combinação de história e desenvolvimento. Nesta quarta-feira, 24, à convite do Centro Cultural Brasil Peru, pertencente à Embaixada do Brasil em Lima, a Secretaria de Turismo apresentou o município para estudantes dos cursos de Português e Cultura Brasileira, em um encontro virtual.

A explanação foi realizada pelo secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto, que abordou a origem da cidade, seus atrativos, aspectos sociais e culturais, e as cinco rotas turísticas.

“Essa aproximação com o Peru é um trabalho que foi construído desde 2017, quando realizamos um famtour – conjunto de visitas a um destino a fim de fomentar o turismo – com representantes do Comitê Descubra Brasil da Embratur. Desde então, temos desenvolvido ações para ampliar o mercado no país”, relembra Parisotto.

O encontro contou a participação de cerca de 20 alunos peruanos. “Tivemos uma troca de conhecimentos muito interessante. Ficamos felizes que Bento esteja se tornando uma referência no exterior, agora também em âmbito acadêmico”, salienta o Secretário.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Arquivo/ASCOM

Deixe um comentário