Selo “Ambiente Limpo e Seguro” certifica mais de 80 estabelecimentos turísticos

Desde o início de sua implantação, no mês de abril, o Selo “Ambiente Limpo e Seguro”, criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, alcança a marca de 82 estabelecimentos turísticos certificados. Outros quatro empreendimentos aguardam a visita para a verificação do cumprimento do protocolo.


Até o momento receberam a certificação: 15 estabelecimentos da rede hoteleira; 22 atrativos turísticos; 27 empreendimentos relacionados à gastronomia; 13 vinícolas; e cinco agências de turismo. A lista de todos os ambientes pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/.


“Estamos trabalhando bastante, reforçando a manutenção das ações protetivas e de segurança. Hoje já são mais de 80 estabelecimentos que receberam a certificação selo ambiente limpo e seguro e isso nos garante que mesmo com a chegada do inverno, com os cuidados adotados, Bento se torna um destino turístico seguro”, destaca o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.


Os estabelecimentos interessados em receber a certificação devem entrar em contato com a SEMTUR através do telefone: 3055-7130.


O protocolo a ser seguido pode ser conferido no http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/Protocolo_interno.pdf

Como funciona a obtenção do Selo?

As empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 28 itens presentes no protocolo, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.


Durante as visitas de verificação do cumprimento dos itens, realizada pela equipe da Secretaria de Turismo, no caso de todas as regularizações terem sido feitas, são entregues materiais informativos; cartazes para serem afixados com cuidados preventivos; um modelo de ficha de controle de temperatura, tosse e falta de ar para os funcionários; um banner com capacidade de atendimento normal e restrito; e os adesivos do Selo.


Após a obtenção do Selo, com a periodicidade de 30 dias, os empreendimentos seguirão sendo acompanhados por meio de visitas.


Os critérios necessários para a obtenção do selo, bem como, a logística da certificação, foram construídos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEMTUR 

Deixe um comentário