Selo “Ambiente Limpo e Seguro” é apresentado na Câmara de Vereadores

O secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, realizou nesta segunda-feira, 8, durante a sessão da Câmara de Vereadores, a apresentação do Selo “Ambiente Limpo e Seguro”. Lançado no final de abril, a certificação garante a segurança de visitantes e colaboradores dos empreendimentos turísticos do município.

Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, as empresas do setor interessadas em obter a certificação precisam atender 28 itens presentes no protocolo de segurança, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus.

Na oportunidade, o gestor apresentou o trabalho do Comitê, que em um primeiro momento realizou um diagnóstico sobre o momento no setor e na sequência desenvolveu um planejamento estratégico de curto (abril, maio e junho), médio (julho e agosto) e longo prazo (setembro a dezembro).

O Secretário também explanou sobre a criação do protocolo, que foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Parisotto destacou ainda a logística das visitas para verificação dos critérios e também de acompanhamento dos empreendimentos, que ocorrerão com periodicidade de 30 dias, além de exibir todos os materiais informativos que são disponibilizados aos estabelecimentos.

Além disso, foi apresentada a página aonde a população pode acompanhar os empreendimentos certificados, que pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/.

O titular da pasta finalizou a apresentação com a divulgação de dados sobre a visibilidade do município por meio da inciativa. “O termo “selo ambiente limpo e seguro” já tem 6.370 referências na pesquisa do Google. Tivemos repercussão de mais de 60 matérias em âmbito nacional, estadual e local. Foram mais de 1.800 acessos na página com informações sobre o selo e apresentações em lives para cidades e países da América Latina de mais de 100 cidades do Brasil. Bento foi pioneiro e agora é referência com o trabalho que está sendo desenvolvido para a retomada segura do turismo”, ressaltou Parisotto.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe uma resposta