Live apresenta resultados parciais do Observatório turístico de enfrentamento a Covid-19

A “Quartas do turismo” dessa semana, que ocorre no dia 12 de agosto, irá apresentar os resultados parciais do monitoramento do Observatório turístico de enfrentamento a Covid-19 de Bento Gonçalves.


A live, promovida pelo Comitê Pró-Turismo Bento, ocorre a partir das 20h na página oficial do Facebook da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) – http://fb.com/turismo.bento. O tema será abordado pelo secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto e por pesquisadores que compõem o observatório.


O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela SEMTUR, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.

O que é o Observatório turístico de enfrentamento a Covid-19 de Bento Gonçalves?

Com o objetivo de monitorar periodicamente as taxas de contaminação e a eficácia das medidas de segurança adotadas nos empreendimentos turísticos da cidade, Bento Gonçalves instituiu o Observatório em uma articulação do Comitê Pró-Turismo Bento com instituições de ensino superior.


Mediante coleta semanal dos dados por meio de formulário online, um percentual dos estabelecimentos cadastrados no selo “Ambiente Limpo e Seguro” integra a amostra do projeto.


Com uma equipe multidisciplinar, formada por onze pesquisadores com experiência, o Observatório conta com a parceria de seis instituições de ensino: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) – Campus Bento Gonçalves e Porto Alegre, Centro Universitário Cenecista de Bento Gonçalves (UNICNEC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Deixe uma resposta