Decorare 2021 será realizada em março

A Decorare Bento Gonçalves 2021 acontecerá entre os dias 05 de março a 25 de abril de 2021, em uma residência dos anos 80, edificada no bairro São Bento.

A mostra é uma parceria entre a THF Marketing e Eventos e a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e tem como principal patrocinador a empresa MPA Incorporadora. Entre os outros patrocinadores do eventos estão as empresas, Artelana, Pró MARMO, Bento Gesso, Grupo DCA, Ala Corretores e seguros, Giardini Floricultura, STV Segurança, Ortobras, HPool Hidro-Design, Pró Cor Tintas, Dema Revestimentos e Acabamentos, Família Geisse e Via Sul Internet.   

O evento vai apresentar cerca de 40 ambientes que irão proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão na cultura da cidade. O evento estará aberto ao público de terça a sexta, das 18h às 22h e, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h.  

História, cultura e memória – Os encantos de Bento Gonçalves   

A mostra terá como tema a História, cultura e memória – Os encantos de Bento Gonçalves, cujo objetivo será promover e valorizar a trajetória do município, bem como difundir seu legado, suas tradições e seus costumes. O escopo do evento é retratar a cultura local sempre apresentando e valorizando os serviços e produtos dos setores de arquitetura, design e paisagismo da cidade. 

Daniela Possamai, diretora local da mostra, exalta a importância de trazer um evento como a Decorare para a serra gaúcha. “Receber a Decorare em Bento é uma grande oportunidade para mostrar nossa cidade. Eu, como nata, tenho muito orgulho de abrir as portas da nossa casa para mostrar nossa cidade e do que somos capazes. É a hora da gente fazer a Decorare se consolidar como um nome de peso no cenário”, ressalta.         

Duas décadas de história  

A Decorare marcou o fortalecimento da arquitetura, design e engenharia nos anos 90 e 2000 em Chapecó, no oeste catarinense. A mostra se consolidou como um dos maiores eventos do setor no sul do país, com tecnologia de vanguarda, revelação de talentos e geração de negócios.  

Após 20 anos de sucesso num dos principais polos econômicos do sul do Brasil e, em comemoração às duas décadas de existência, a Decorare iniciou seu projeto de expansão. Em 2021, a mostra será realizada em Concórdia – SC e Bento Gonçalves – RS. “Até 2022 queremos chegar nos quatros cantos do Brasil. Sabemos que a ideia é audaciosa, mas acreditamos na força do setor e no crescente interesse do público por arquitetura, decoração e arte. As pessoas estão mais sintonizadas e a cada dia valorizam ambientes exclusivos, práticos e acessíveis”, afirma o jornalistaThiago Freitas, organizador do evento.   

Promotores da mostra                             

A Decorare 2021 é idealizada pela THF Marketing e Eventos, empresa fundada em 2018 pelo jornalista Thiago Freitas, cujo viés é fomentar as manifestações culturais através de eventos como a Decorare, a Feira Super Casa, entre outros.   

Com o intuito de trazer a mostra à capital do vinho, a THF se associou à Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. O secretário da pasta, Rodrigo Parisotto, aponta a Decorare Bento Gonçalves como um marco para os setores da arquitetura e design. “Serão inúmeros profissionais que estaremos recebendo aqui, mostrando tendências e grandes projetos, que certamente mudarão o futuro da nossa cidade dentro desse segmento tão importante”, finaliza.


 Informações e foto Decorare

Deixe um comentário