Semtur lança Manual da Estação Vindima com regras de prevenção à Covid-19

Em 2020 no início do enfrentamento da Covid-19 a Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves apresentou o pioneiro Selo “Ambiente limpo e seguro”, concedido aos empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação da doença.

Desenvolvido pelo Comitê Pró-Turismo Bento, o Selo contempla 102 empreendimentos turísticos da cidade, que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.    

Nesta quinta-feira (07) a equipe da Secretaria de Turismo começou a disponibilizar aos estabelecimentos cadastrados o “Manual da Estação Vindima”. O documento contém dicas de prevenção, regras e sugestões para os estabelecimentos durante o período de colheita da uva, na Estação Vindima. “O selo foi um acerto em um momento de tantas incertezas durante a pandemia, e com ele pudemos criar uma aproximação maior com os estabelecimentos e manter os regramentos sendo cumpridos. Estamos entrando na época da Estação Vindima e precisamos manter todos os cuidados com colaboradores, visitantes e com nossa comunidade, e estas sugestões são uma forma de estarmos todos alinhados para o bem atender”, disse o secretário da pasta Rodrigo Ferri Parisotto.

Confira as sugestões:

-Realização de programações mediante agendamento prévio para um controle de participantes;

-Atendimento dentro das regras do Distanciamento controlado, obedecendo a capacidade de lotação de cada local;

-Todos os funcionários devem informar e cobrar o uso de máscaras pelos clientes quando não estiverem se alimentando ou bebendo;

-Manter o controle de distanciamento na fila de espera para uso da tina por grupos familiares;

-Fazer a higienização das mãos com álcool em gel de todos participantes durante todo o evento, inclusive antes da utilização da tina da pisa de uvas;

-Usar a mesma tina por grupo familiar, evitando misturar grupos distintos durante a mesma pisa;

-Caso algum participante apresente algum mal estar, deverá ser conduzido para um local afastado dos demais;

-Verificação de temperatura.

Selo internacional Safe travels

Bento Gonçalves também conta com o selo de segurança “Safe Travels”, concedido pelo World Travel & Tourismo Council (WTTC) para destinos que cumprem os protocolos de biosegurança e garantem a realização de atividades turísticas com responsabilidade. O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Confira o Manual no link 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário