Festival do Suco de Uva ocorre no formato virtual com orientações sobre os benefícios da bebida

O celebrado Festival do Suco de Uva, organizado pela Secretaria de Turismo, está chegando na segunda edição num formato diferente. Em virtude de estarmos vivendo um dos períodos mais delicados acerca da pandemia da Covid-19, e pensando na segurança e bem-estar de todos, o festival deste ano ocorre no formato virtual. Desde a última semana a prefeitura está publicando imagens ilustrativas com dicas referentes aos benefícios do suco de uva, gerando engajamento entre usuários na publicação do Facebook. De acordo com o Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o engajamento entre as pessoas irá culminar num sorteio de caixas de suco no próximo domingo (7), em que participarão todos que têm participado com comentários nas publicações das imagens.  

“A ideia desse festival foi apenas criar uma série de peças gráficas digitais que mostrem a importância que tem o suco de uva em nossas vidas. Além de mostrar a importância, também transmitir informações levando conhecimento ao espectador. O ponto alto do festival virtual será o sorteio de caixa de suco para pessoas que estejam interagindo nas publicações através do Facebook”, afirma.       

Ainda segundo Parisotto, no domingo serão sorteadas duas caixas para quem participou interagindo nas publicações. Será uma para o Instagram e outra para o Facebook.       

Edição 2020 do festival   

Na primeira edição do festival ocorrida no último ano milhares de pessoas participaram das festividades na Via del Vino. Naquele final de semana de março, antes da pandemia, pequenos produtores e agroindústrias realizaram a exposição de seus produtos no evento. Durante o período do festival foram comercializados 200 litros de suco de uva. 


 
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário