Trabalhadores do trade turístico fazem teste para Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (14) ocorreu a testagem dos trabalhadores do turismo no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos. Pensando na segurança de todos que trabalham na área do turismo, ao longo do dia serão realizados aproximadamente mil testes de 62 empresas do trade turístico que se cadastraram nesta ação. Os testes ocorreram das 8h às 12h no Vale dos Vinhedos. Na parte da tarde a testagem continua para os profissionais do setor na Vinícola Cainelli, sendo realizado das 13h45 às 17h.

O Prefeito Diogo Siqueira destacou a importância da testagem para os profissionais que atuam na área do turismo.

“Estamos no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Estamos fazendo uma ação muito bacana, testando funcionários do turismo. Estamos nos preparando cada vez mais no combate a pandemia para ter segurança em todos os protocolos. Vamos trabalhar cada vez mais e vamos vencer o Coronavírus”, destaca.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, também destacou a ação realizada em prol dos trabalhadores da área.

“Sem dúvida nenhuma é uma ação inédita na nossa cidade. Estamos testando os profissionais das empresas do setor turístico. É muito importante reforçar esse trabalho que sempre foi feito, de combater a pandemia com ações inovadoras, que protegem quem trabalha e também quem visita a nossa cidade, tornando nosso destino turístico seguro. Ao mesmo tempo com essas ações, mais de mil funcionários serão testados hoje durante todo o dia, justamente com o objetivo de nós estarmos de forma preventiva, trabalhando e garantido mais uma vez a segurança de todos”, afirma.

A instrutora de Saúde do Hotel Spa do Vinho, Taliza Smalti, salientou sobre a ação realizada no local nesta manhã.

“Esse teste é muito importante, e demonstra que estamos cuidando da saúde de nossos colaboradores e também das pessoas que estão ao nosso redor. A minha função é auxiliar na nossa fila e tenho muito orgulho de fazer parte desse grande ramo que é a enfermagem. Esse teste é muito importante para proteger a nossa saúde e também quem mora ao nosso redor. É um teste gratuito e muito importante de ser feito”, salienta.

Na testagem é respeitado todos os protocolos de higiene e segurança, além do distanciamento social.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Rodrigo De Marco 

Deixe um comentário