Secretaria de Turismo inicia trabalho do Censo do Turismo

A Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, com o objetivo de fazer um mapeamento das empresas do município, com informações detalhadas de cada uma, está realizando o Censo do Turismo 2021. A equipe da secretaria está iniciando as ações, que consiste em ligações para os empreendedores que estão cadastrados na página Empreendedor Virtual e que possuem o alvará turístico.

“O censo vai contemplar o número de colaboradores que trabalham nas empresas, assim como colaboradores temporários, capacidade hoteleira da cidade no que se refere o número de leitos, apartamentos, capacidade de atendimento atual que os restaurantes possuem, com o objetivo de saber efetivamente a capacidade de carga que a cidade possui”, explica o Secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto.

Ainda segundo Parisotto, “será solicitado para hotéis e pousadas que possuem espaço para evento, sobre a capacidade de cada lugar. Esse senso vai permitir uma atualização completa dessas empresas, o que é muito importante para a promoção e captação de turistas e eventos para a cidade”.

A Presidente do COMTUR-BG e Diretora do SEGH Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, parabenizou a Secretaria de Turismo pelo trabalho.

“O trade turístico de Bento Gonçalves, recebe com alegria a notícia da realização de um novo censo, através da SEMTUR. Conhecer a nossa realidade, saber quem somos, manter os informações atualizadas é fundamental. Dados sempre são muito relevantes para o posicionamento do setor e também para definir estratégias, seja na empresa ou no destino turístico. Parabéns pela iniciativa”.

O censo segue ocorrendo ao longo dos próximos meses.


Foto: Eloana Antinolfi

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário