14º Fórum de Turismo abre com expectativas otimistas para a retomada do setor

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizaram, no Dall’Onder Grande Hotel, o 14º Fórum Municipal de Turismo. O evento neste ano trouxe temas como novas tecnologias para destinos turísticos, as tendências e inovações, o case sobre o turismo industrial de São Bernardo do Campo. A programação também foi transmitida de forma online.

A presidente do COMTUR-BG e Diretora do SEGH Região Uva e Vinho, Márcia Ferronato, reforça que o evento faz parte de uma retomada do setor “o Turismo sofreu bastante com a pandemia e estar aqui, hoje, com o Fórum é emocionante, pois ele possui uma característica de união, de troca de experiências, de abordar temas relevantes. E cada vez mais o Fórum chama a atenção tanto de profissionais de fora como da nossa comunidade”.  

O 14º Fórum Municipal de Turismo encerra com a apresentação do secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, às 19h15, ocasião que irá mostrar e explanar sobre as novidades dos tradicionais eventos Natal Bento 2021 e a Estação Vindima 2022.  “Mostramos hoje como é importante para o nosso Trade Turístico e para nossa cidade. Aprende-se muito, onde se tem acesso a dados de projetos de outros municípios, de outros países. Além disso, é um momento de comemoração, de renovar os conhecimentos, e garantir que os eventos estão voltando e acontecer, tranquilamente, com todos os cuidados”, compartilha suas expectativas Parisotto.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira salientou que “Bento Gonçalves tem uma qualidade de vida e de infraestrutura fantástica que faz parte de vários fatores, várias pessoas visionárias que trabalharam em prol desta excelência e é que encanta o turista e a sua própria comunidade”.

Confira a programação

15h30- credenciamento

15h45- Abertura

16h- Big Data para a gestão inteligente dos destinos turísticos com Federico Esper, CEO de Soul Data

17h- Turismo e Experiência, criando memórias de valor, com Will Weber, Instituto da Experiência

17h40- Tendências, Oportunidades e Inovação no Turismo, com Gladis Pippi, SEBRAE

18h20- Intervalo

18h35- O Case do turismo Industrial de São Bernardo do Campo, com Fernando Bonisio, Diretor do Departamento de Turismo e Eventos da Prefeitura

19h15- Projeto de Natal, Bento 2021 e Estação Vindima 2022, com Rodrigo Ferri Parisotto, Secretário de Turismo

19h45- Encerramento


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Rodrigo De Marco

Deixe um comentário